sexta-feira, 6 de março de 2009

FRONT




Esta é a primeira participação minha na criação de um espetáculo, e como todas as experiências em nossas vidas, esta vem cheia de desafios e novidades, medos, sustos, aprendizados, enfim, tudo no final propõe superação e soma a nossa vida como um tijolo fundamental no alicerce de nosso ser. Descobri novos amigos e tenho aprendido a ser mais sutil com meus movimentos e gestos; alguém que se dedicou às artes marciais a vida toda e agora precisa se mover com delicadeza para não estragar a proposta da cena é foda, mas é bom remodelar nossa postura. Havia escrito um texto anteriormente, mas perdi o manuscrito e a digitação dele nunca chegou ao e-mail da companhia, acho mesmo que ele não queria ser lido... De certa forma foi até bom, porque 13 linhas de rabiscos era pouco para narrar minhas aventuras neste novo aprendizado de minha vida. Assistir a uma “peça de teatro” é totalmente diferente de participar de toda a criação de um espetáculo, como disse Andrew hoje( terça-feira, 03 de março de 2009) : “eu já havia trabalhado com teatro, mas não com gente desse nível tão alto”; e mais, foi em minha adolescência, a ultima vez quando eu tinha dezesseis anos, já tenho vinte e quatro!!!
É muito mágico lembrar que no começo a gente ficava lendo o texto, trocando as falas, relendo o texto, mergulhando em viagens extra – Freudianas, mas não saía do papel; em seguida vieram as propostas de cena, os primeiros esboços dos atores para os personagens e agora, agora já desenhamos cenas inteiras, não o espetáculo quase que por inteiro, mas já tem um esboço! Como o Aníbal sempre diz: “ Ainda não tem nada fechado, viu, gente?” Mas já estamos caminhando para o diamante lapidado.
Eu que pensei que ia ficar por trás das cortinas ajudando com qualquer coisa, fui colocado em cena ajudando um personagem a se transformar. Imaginem só que presentão! Aníbal, sei que andei dando umas faltadas, mas respondendo a sua dúvida: PODE CONTAR COMIGO, SIM. EU VOU FAZER O MELHOR IMPOSSÍVEL PARA AJUDAR!
A moleza acabou, não tem mais como relaxar, agora é trabalho, liguem o FODA – SE e esqueçam o descanso, agora é guerra. SEJAM BEM VINDOS AO FRONT!!!!!!!!!!!!!!!!!!

KLÉBER GEMAQUE


04 de março de 2009 AD

Nenhum comentário:

Postar um comentário