sábado, 7 de fevereiro de 2009

O UIRAPURU

O Uirapuru é a sexta produção da Companhia Teatral Nós Outros. Constam em nosso currículo outros espetáculos dirigidos por Adriano Barroso, Aílson Braga e Hudson Andrade, que junto com Belle Paiva, fundou a companhia em 02 de junho de 2002, data de estréia de Fica Comigo Esta Noite, nosso primeiro trabalho. Sexta produção se não contarmos que O Glorioso Auto do Nascimento do Cristo-Rei, que estreou em 2004, tem uma encenação diferente a cada ano. Mas deixemos assim!

O Uirapuru tem texto de Hudson Andrade, premiado pela Fundação Nacional de Artes – FUNARTE, em 2003, no seu concurso de dramaturgia e em 2008 recebeu o Prêmio Cláudio Barradas, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado do Pará – SECULT. É graças a esse incentivo que o espetáculo poderá ser montado, já que em 2005, houve uma primeira tentativa, sem êxito.

A direção é de Aníbal Pacha, que traz de In Bust Teatro com Bonecos sua experiência com formas animadas, para garantir mais uma etapa no processo de amadurecimento da Nós Outros no fazer teatral, processo que iniciou em 2007 com o projeto Outros 5 Anos, coordenado por Adriano Barroso, que se propõe a experimentar e pesquisar o teatro, formando atores e atrizes conscientes da sua arte e promovendo uma linguagem própria da companhia. A idéia é também de conhecer o trabalho de outros profissionais, daí a participação de Henrique da Paz (Grupo Gruta de Teatro), Aílson Braga, Miguel Santa Brígida (Companhia Atores Contemporâneos e Companhia Brasileira de Cortejos), Ana Flávia Mendes (Companhia Moderno de Dança), Ana Cláudia Costa (Instituto Ocara) e agora, Aníbal Pacha, que também assina a concepção de figurinos, bonecos, cenários e maquiagem. De Outros 5 Anos renderam Exercício Nº 01: O Homem do Princípio ao Fim (a partir do texto de Millôr Fernandes) e A Comédia dos Erros (William Shakespeare), ambos com direção de Adriano Barroso.

Completam a equipe técnica Júnior Cabrali (direção musical), Sônia Lopes (iluminação), Frank Costa (direção de palco), Emerson (bonecos e cenários) e Carlota Vale (confecção de figurinos e adereços).

Em cena, atores de carne e osso e formas animadas. Integram o elenco: Hudson Andrade, Mary Ferreira, Cleciano Cardoso, João Lucas, Laíla Cardoso e Nhofy Coso.

Outros 5 Anos se propõe ainda a trazer novos membros para a Nós Outros, abrindo espaço para outros profissionais e reforçando com talentos nosso quadro. Integram essa equipe: Andrew Villas-Boas, Kléber Gemaque e Francisco Neto.

O Uirapuru estréia dia 03 de abril de 2009 e cumpre temporada até o dia 26 desse mês, em horários a confirmar, no Teatro Experimental Waldemar Henrique, na Praça da República.

Acompanhem nossa produção neste blog e no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4684540308426825752


Estejam conosco e venham pra mata sem medo que o Curupira os perca! Ou torcendo pra isso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário