terça-feira, 17 de fevereiro de 2009


Belém, 12 de fevereiro de 2009

Minha coluna dói, aiaiai e como dói. Principalmente porque tive que levar o Andrew até em casa de bicicleta. Normalmente é ele quem leva e traz. Agora sei como ele se sente.
Ah! Mas devo admitir que gostei da experiência.
Aproveitei para trabalhar novamente minha respiração que havia deixado um pouco de lado nos últimos dias. Isso é um erro. Pô, já não basta eu estar comendo demais!! Por falar nisso vou diminuir a quantidade de comida.
Algo que considero bastante relevante neste nosso trabalho é a importância e o cuidado que devemos dar ao corpo, mente e voz.
Hoje me surpreendi com os exercícios que fizemos.
Primeiro jogando a bolinha para o alto, tendo a mesma como foco da ação e depois jogá-la de uma mão para a outra. Haja concentração.
E o bastão então? Desse eu gostei!
É muito complicado de explicar a sensação que tenho quando devo fazer tantas coisas ao mesmo tempo.
A idéia de colocar a corda no chão e ter que andar sem pisar nela e ainda por cima, segurando um bastão sem mexer.
Senti-me da mesma maneira quando corto pano para fazer minhas blusas de retalhos. Funciona assim: ali estou eu a cortar o pedaço de tecido com toda a calma, cuidado e concentração para que não saia nada errado. Mas minha cabeça trabalha a todo vapor, rápido, rápido e mais rápido, um turbilhão de pensamentos se cruzam simultaneamente.
O corpo versus a mente.
E mais uma vez percebo o quanto a respiração é muito importante. Com ela consigo dividir as etapas de um exercício, me concentro mais facilmente, fico em uma “liga”. Olha que nem preciso tomar suco de maracujá.

Respeitosamente Mary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário